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Rota 2030 Carro Eletrico Sem Definicao Em Nova Politica Industrial - - Cidade - Estado


Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/rota-2030-carro-eletrico-sem-definicao-em-nova-politica-industrial/


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Com o Rota 2030, nova política industrial para o setor automotivo com vigência para a próxima década, o país sequer planeja mudar a atual situação do carro elétrico no cenário nacional. De acordo com Luiz Miguel Falcão – que é coordenador da secretaria de desenvolvimento e competitividade industrial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) – em reportagem do site Automotive Business, não deve haver alteração nas regras atuais para este tipo de veículo.Segundo Falcão, “vamos manter o desconto no Imposto de Importação para estes modelos e queremos estimular o desenvolvimento dos carros elétricos no Brasil, mas por enquanto não há medidas definidas para isso”. Ou seja, para o carro elétrico na nova política industrial, as coisas ainda não se alteraram. É uma definição a esse respeito, por exemplo, que a BMW espera para poder trazer a versão atualizada do elétrico i3, por exemplo, que ilustra essa matéria.VEJA TAMBÉM:Rota 2030: Eletrificação é debatida pouco antes do anúncio da nova políticaAbeifa: crise política e prazo curto geram dúvidas sobre introdução do Rota 2030Rota 2030 só em novembro, de acordo com o governoEstranhamente, entre as equipes que trabalham em cooperação entre Anfavea, Sindipeças e governo, para elaboração do Rota 2030,, há um grupo dedicado apenas aos carros elétricos e híbridos, que fazia parte de equipe que define as metas de eficiência energética do programa. Ela era a responsável também pelos veículos de emissão zero, mas o governo pediu para que o grupo fosse exclusivo, criando-se assim a sétima equipe técnica setor-governo para a nova política automotiva.Então, embora o coordenador dos trabalhos no MDIC diga que não há definição para estímulo do carro elétrico, um grupo de trabalho desenha um formato para que o segmento tenha acesso aos benefícios da nova política. O problema, no entanto, parece ser os incentivos fiscais, pois sem eles o mercado de carros elétricos não terá impulso necessário para crescer no país. O governo já disse que não vai abrir mão de arrecadação, ainda mais quando precisa manter a dívida pública em R$ 159 bilhões.Não incluir o carro elétrico na política industrial será um erro, visto que as exportações são neste momento a principal garantia de que o Brasil será competitivo no mercado internacional após sofrer punição por parte da OMC no caso do Inovar-Auto, ficando assim mal-visto diante de grandes potências comerciais do globo. Para Falcão, o Rota 2030 é uma extensão do Inovar-Auto, mas com os erros concertados e o acertos ampliados.A ideia em Brasília é tornar o país um exportador de carros de qualidade para mercados consolidados, mas sem o carro elétrico no mesmo ambiente, o Brasil corre o risco de ficar para trás novamente. Ter apenas a tecnologia do motor flex como alternativa para o futuro não dará ao país as condições de fazer diferença lá fora, ainda mais que essa tecnologia já está fadada ao esquecimento nos principais players mundiais.Para Luis Afonso Pasquotto, presidente da Cummins, “se 100% da frota nacional usasse etanol, nós superaríamos imediatamente a meta ambiental que a Europa tem apenas para 2030”. Mas, nem o combustível vegetal possui uma base sólida no país em termos políticos. Mesmo com a intenção velada do governo em incentivar o álcool, o Brasil não consegue definir o combustível como matriz alternativa para o futuro e, se assim o fizer um dia, não conseguirá convencer outros mercados a utiliza-la, pois se tornará algo exclusivo do país.[Fonte: Automotive Business] Compartilhar Twittar Publicar Email Gmail WhatsApp LinkedIn Pocket Outras notícias interessantes... Depois do Virtus, Volkswagen prepara seu primeiro SUV compacto, o T-Cross Montadora: qual é aquela que paga melhor um engenheiro? Volkswagen e-Golf e GTE chegam ao Brasil em 2018 – Alemã investirá US$ 40 bilhões no segmento Tesla Roadster 2020 é revelado nos EUA – Esportivo elétrico vai de 0 a 96 em 1,9 segundo Temer não quer sancionar Rota 2030 até livre comércio com Europa ser aprovado Tesla Semi: caminhão elétrico vai de 0 a 96 em 5 segundos e tem autonomia de 800 km Vicktorio LopezBrasil… vicegagFazendo brasilidades. MarcosZil zil zil zillll Fedido“A ideia em Brasília é tornar o país um exportador de carros de qualidade para mercados consolidados”Tá bom. Quando isso acontecer, já terei virado uma mulher chamada Raquel e estarei grávida do meu terceiro filho. João CagnoniÓrgão excretor não reproduz. Russel RiehleComo não? Você acha que esses políticos nasceram de onde? Rafael LimaQuem disse? Pênis é órgão excretor, ânus nunca foi LouisNão sei como ainda consigo me impressionar com a incapacidade e incompetência do estado… Enquanto o mundo evolui, aqui fingem que trabalham, discutindo desconto de imposto para professor comprar carro zero, habilitação virtual, proibição de estepe fino, etc…. Rodrigonão
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