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Com Nova Ferrovia Fiems E Famasul Comemoram Previsao De Economia De 30 No Transporte - - Cidade - Estado


Fonte: http://www.capitalnews.com.br/economia/com-nova-ferrovia-fiems-e-famasul-comemoram-previsao-de-economia-de-30-no-transporte/311705


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Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017 | 00:54 expedientesobre nós mande um whats! (67) 9 9858.0060 27˚ Em Campo Grande Em Corumbá Em Coxim Em Dourados Em Ponta Porã Em Três Lagoas (67) 3042-4141 Últimas NotíciasCotidianoTrânsitoCultura e EntretenimentoEconomiaEducaçãoEntrevistaEsporteInternacionalMeio AmbienteNacionalOportunidadesPolíciaPolíticaReportagem EspecialRuralExpogrande2015Expogrande 2015SaúdeTecnologiaCapitalTVTransmissãoSTFTCETV CâmaraTV NBRTV SenadoRetrospectiva20142015PolíticaPolíciaCotidianoTrânsitoEsporteCultura e EntretenimentoCinemaRuralExpogrande2015Expogrande 2015OportunidadesOpiniãoColunistasBem-EstarCasa e DecoraçãoEducação e CarreiraJuridiquêsMarco EusébioRoberto CostaTecnologiaViagens Economia Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2017, 18h:56 Tamanho do texto A - A+ Com nova ferrovia, Fiems e Famasul comemoram previsão de economia de 30% no transporte Trecho ferroviário, de cerca de 1.000 quilômetros, vai ligar Dourados (MS) ao Porto de Paranaguá Flávio Brito Capital News Tweet Jaelson Lucas/ANPr Governadores dos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo estiveram juntos no lançamento do projeto O novo trecho ferroviário, de cerca de 1.000 quilômetros,  que vai ligar e Dourados (MS) ao Porto de Paranaguá, no litoral paranaense, com valor estimado para a construção da ferrovia de R$ 10 bilhões, vai reduzir os custos com transporte em até 30%, segundo cálculos divulgados durante o evento de lançamento do empreendimento. “Fazendo esse modal a gente integra uma região extremamente produtiva. Juntos, Mato Grosso do Sul e Paraná são responsáveis por cerca de 30% de toda a produção de grãos do país. A previsão é termos a redução do custo de transporte em cerca de 30%, ligando essas duas importantes regiões produtoras do país”, destacou o governador do Paraná, Beto Richa, sobre a malha ferroviária, apontada como a mais econômica.   A avaliação positiva feita pelo chefe do Executivo do estado vizinho confirmada pelos representantes dos setores produtivos de Mato Grosso do Sul. “Com certeza, o maior ganho dessa ferrovia será a competitividade dos nossos produtos. Temos um levantamento feito superficialmente que pode dar uma média de R$ 5 a mais de ganho ao produtor pela saca de soja, se embarcando na exportação via ferrovia de Dourados. Então, é um ganho significativo para o Estado e mais competitividade para os nossos produtos”, analisou Sérgio Longen, acrescentando que o diretor-presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin, apresentou o projeto para a iniciativa privada, buscando parceiros.    “Na verdade, trata-se de uma oportunidade clara de PPP (Parceria Público Privada), via Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que estipula 60 dias para adesão de investidores ao projeto de viabilidade econômica. As empresas podem conhecer o projeto e apresentar os seus projetos de parcerias com a Ferroeste, que é controlada pelo Governo do Paraná e é uma ferrovia que vai sair de Dourados a Guaíra, Guaíra a Guarapuava e Guarapuava a Paranaguá”, reforçou o dirigente da Fiems.   Na avaliação do presidente da Famasul, a ferrovia trar&aacu
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