BAIRROS

Qual seu Bairro? Estado: Cidade:

CONHEÇA O GOOGLE SUÍTE - GSUITE, UM NOVO MUNDO PARA SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI!

Carro Da Semana Opiniao Do Dono Ford New Fiesta Se 2012 - - Cidade - Estado


Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/carro-da-semana-opiniao-do-dono-ford-new-fiesta-se-2012/


Voltar

AvaliaçõesLançamentosMercadoPreçosSegredos/FlagrasVídeosContatoContatoSobre nósAnuncieTermos de usoPolítica de privacidade FacebookTwitterYoutubeGoogle PlusInstagram AvaliaçõesLançamentosMercadoPreçosSegredos/FlagrasVídeosContatoContatoSobre nósAnuncieTermos de usoPolítica de privacidade FacebookTwitterYoutubeGoogle PlusInstagram AvaliaçõesLançamentosMercadoPreçosSegredos/FlagrasVídeosContatoContatoSobre nósAnuncieTermos de usoPolítica de privacidade Ford • Hatches • Usado da semanaCarro da semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 201274 ComentáriosRedação12 Minutos de LeituraJá tivemos vários relatos do New Fiesta (New Fiesta 2012, New Fiesta S 2014, New Fiesta Sedan SE 2013 e New Fiesta SE 2015) e aqui vai mais um: New Fiesta mexicano SE 2012 com mais de 110.000 km. Os dois últimos carros que tive antes do Fiesta foram um Ford Focus GLX 2011 e um Peugeot 208 Allure 2013/2014, e antes deles um Fiat Palio Adventure 2002 e um Fiat Palio 2008 1.4 ELX. Com o Focus acabei ficando apenas 1 mês, já que a concessionária acabou pegando o carro de volta por causa de um possível problema no número do motor que gerou um estresse na transferência, uma pena pois o carro tinha um espaço bacana e a primeira impressão foi boa.Já o 208, era ótimo de dirigir, o teto de vidro e o volante pequeno eram ótimos, o motor 1.5 dava conta do dia a dia e não deixava a desejar na estrada, mas os bancos com tecido cinza claro sujavam só de olhar e eu sentia falta de mais equipamentos de segurança. Acabei vendendo ele para completar a entrada em um apartamento na época, o negócio não deu certo e fiquei sem carro, assim o Fiesta entrou na história.VEJA TAMBÉM:Carro da semana, opinião de dono: Ford New Fiesta 2012Carro da semana, opinião de dono: Ford New Fiesta S 2014Carro da semana, opinião de dono: Ford New Fiesta Sedan SE Powershift 2013/2014Comprei de um amigo com 50 mil km na época por R$ 35 mil e conhecia o carro desde 0 km (estou com ele há mais de 2 anos e meio), é um modelo 2012/2012, e quando 0km a Ford vendia os New Fiesta mexicanos como SE em 3 pacotes, sendo o primeiro sem ABS ou air bag, o segundo com air bag frontal, ABS e som com comando no volante e o terceiro, bem completo, com ESP, 7 air bags, bancos revestidos em couro (não sei se é couro legítimo, mas é bom), rodas aro 16”, sistema auxiliar de partida em rampa, lanterna de led, etc., esse é o pacote do meu carro.Todos os New Fiesta mexicanos estão sob o mesmo código na tabela Fipe, portanto teoricamente, você consegue levar um completo pelo preço médio de um intermediário.Dentro dos modelos que pesquisei na época, nenhum tinha tantos equipamentos e um acabamento tão razoável por um preço tão bom, eu não buscava por categoria de carro, mas sim pelo que meu dinheiro podia comprar. Por exemplo, cheguei a ver um City (concorrente do NF sedã), que era 2 anos mais velho, mais rodado, com menos equipamentos e R$ 3 mil mais caro.New Fiesta – Espaço internoO espaço é de carro compacto, ou seja, é bom para até 4 pessoas e como não sou muito alto (1.68m), sobra um espaço razoável para as pernas atrás do banco do motorista. O porta malas é suficiente apenas para 3 malas médias, mais do isso tem que tirar o tampão.Na maior parte do tempo, rodo com minha esposa e meu cachorro, portanto, sem contar algumas viagens com mais gente, o espaço me atende bem. Recentemente uma bebê chegou na família e o bebê conforto ocupa bastante espaço, o banco dianteiro tem que ficar bem para frente e só sobra espaço para uma pessoa baixinha na frente (o cinto de segurança fica no limite para travar o bebê conforto, 1 cm a mais e não teria como prendê-lo).Comparando com um Honda Fit, o Fiesta perde de longe no quesito espaço, comparando com outros compactos como o Hyundai HB20 ou Chevrolet Onix, o espaço é similar.New Fiesta – Motor, câmbio, suspensãoO motor é um 1.6 16v Sigma com 110/115 cv, o mesmo do Focus até 2013, anda bem e exige mais trocas de marchas somente quando o carro está cheio e pesado. Tanto para a cidade como para a estrada o desempenho me agrada muito e o câmbio é muito bom com engates precisos e suaves, com certeza um dos melhores do segmento que já tive a oportunidade de dirigir, e é superior ao do Peugeot 208 que às vezes era impreciso em trocas mais rápidas.Rodo aproximadamente 24 km por dia para ir e voltar do trabalho com um consumo por volta de 10 a 11 km/l na gasolina e 8 a 9 km/l no álcool (rodo bastante em avenidas, acompanhando o fluxo, sem loucura). Na estrada consigo em torno de 15 km/l com ar condicionado na gasolina e 11 – 11,5 km/l no álcool, em viagem mais tranquilas já bati média de 18,5 km/l mantendo uma média 90 km sem ar condicionado.Moro em Campinas/SP e tenho família no Sul de MG, então sempre pego em torno de 320 km de estradas pelo menos uma vez no mês. Embora o álcool aumente a potência em 5cv, prefiro usar gasolina, pois o motor roda bem (bem mesmo) mais suave.A estabilidade é ótima, faz curvas sem susto e ainda tem o ESP para corrigir alguns excessos. Não tenho muito o que reclamar da robustez da suspensão, apenas os amortecedores traseiros não aguentaram muito mais do que 70 mil km.O carro em si tem uma boa distância do solo para o dia-a-dia, mas na frente tem uma espécie de defletor de ar de plástico que raspa em qualquer ondulação no piso, toda vez que saio da garagem dou uma limpada no asfalto.New Fiesta – ManutençãoAté 60 mil km as revisões foram feitas na concessionária, basicamente foram filtros, óleos, velas (com 40 mil km), depois disso troquei amortecedores traseiros com 75 mil km, 2 pneus dianteiros com 75 mil km (caiu num buraco gigante, consertou, mas não aguentou os últimos 10 mil km) e outros 2 com 85 mil km – na verdade troquei os pneus um pouquinho antes do TWI – não fosse o buraco acho que o jogo todo chegaria a uns 80
... ++ Mais

TAGS:

AvaliaçõesLançamentosMercadoPreçosSegredos/FlagrasVídeosContatoContatoSobre nósAnuncieTermos usoPolítica privacidade FacebookTwitterYoutubeGoogle PlusInstagram AvaliaçõesLançamentosMercadoPreçosSegredos/FlagrasVídeosContatoContatoSobre nósAnuncieTermos usoPolítica privacidade FacebookTwitterYoutubeGoogle PlusInstagram AvaliaçõesLançamentosMercadoPreçosSegredos/FlagrasVídeosContatoContatoSobre nósAnuncieTermos usoPolítica privacidade Ford Hatches Usado semanaCarro semana opinião dono: Ford Fiesta 201274 ComentáriosRedação12 Minutos LeituraJá tivemos vários relatos Fiesta (New Fiesta 2012 Fiesta 2014 Fiesta Sedan 2013 Fiesta 2015) aqui mais Fiesta mexicano 2012 mais 110.000 dois últimos carros tive antes Fiesta foram Ford Focus 2011 Peugeot Allure 2013/2014 antes deles Fiat Palio Adventure 2002 Fiat Palio 2008 ELX. Focus acabei ficando apenas mês concessionária acabou pegando carro volta causa possível problema número motor gerou estresse transferência pena pois carro tinha espaço bacana primeira impressão boa.Já ótimo dirigir teto vidro volante pequeno eram ótimos motor dava conta não deixava desejar estrada bancos tecido cinza claro sujavam olhar sentia falta mais equipamentos segurança. Acabei vendendo para completar entrada apartamento época negócio não certo fiquei carro assim Fiesta entrou história.VEJA TAMBÉM:Carro semana opinião dono: Ford Fiesta 2012Carro semana opinião dono: Ford Fiesta 2014Carro semana opinião dono: Ford Fiesta Sedan Powershift 2013/2014Comprei amigo época conhecia carro desd